quarta-feira, julho 31, 2002
Realmente, não entendo. Ainda estou meio abobado com tudo. Na segunda-feira, eu questionava a cadeia de eventos que desembocavam num encontro do acaso. Na serie de coicidências, decisões e tempos perfeitos que fazem duas pessoas se encontrarem por acaso bem ali. Naquele ponto da vida. Ainda ontem, eu me expulsei da sua vida. Dizia que tinha saido oficialmente dela, pro seu próprio bem. Me expulsei duma maneira que, achei eu, era definitiva. Não tinha volta. Há poucas horas, eu me sentia a pessoa mais só do mundo, menor do que uma partícula infínitésimal. Aí eu te encontro por acaso. Me bato de frente com a Lua. Aí eu volto pra sua vida, mesmo que rapidamente. Aí eu não estou mais só. Mesmo que por poucos minutos. Mas uma materia para a discussão dos místicos/céticos/românticos.
Pra mim, foi só viver o momento. Te ter de novo perto. Sentir seu abraço. Sentir sua boca. O toque de sua mão no meu rosto. É o que mais gosto... por mim, passaria fácil o resto da vida com você acariciando meu rosto. Enfim, sentir. Esquece o depois e viver o que tinha que viver. Naquela hora. Sem medo, sem culpa sem depois. Só viver.
Nunca Vinícius foi tão real pra mim: "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida". Ainda ontem um amigo me disse isso.
Resolvi dizer a todos o que já tinha te dito. Usando as palavras do mesmo Vinícius:
"Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos.
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentado
Pela graça indizível dos teus passos eternamente fugindo.
Trago a doçura dos que aceitam melancolicamente
E posso te dizer que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas,
Nem a fascinação das promessas.
Nem as misteriosas palavras dos véus da alma...
É um sossego, uma unção, um transbordamento de carícias.
E só te pede que repouses quieta, muito quieta.
E deixe que as mãos cálidas da noite
Encontre sem fatalidade o olhar estático da aurora."
Sozinho. Estou me sentindo mais só do que nunca. Apesar da surreal noite (vide Shaggapress), nunca me senti tão só como hoje. Como os personagens do livro Blackout do Marcelo Rubens Paiva. O último dos seres que se move sobre esse planeta. Uma sensação opressão, como se tudo fosse gigantesco e eu uma formiguinha perante o mais infinitesimal dos átomos. Um sopro do nada... E ainda tem o frio. Não o frio externo. Não o frio invernal. Esse se resolveria com um edredon. Mas uma coisa gélida por dentro. Como se todas as céluals do meu corpo estivessem cada vez mais devagar. E a falta da cinética, faria gelar tudo. O sangue bombeado é pouco pra esquentar. E ele circula cada vez mais frio, pois passa por um coração cada vez mais frio. E com o frio, vem a dor. A dor de ser. A dor de sentir. A simples dor de viver. De ter que acordar, levantar, encarar o mundo. Uma dor de solidão. De se saber sozinho. Perdido. Cego. Sigo tateando nos corredores da vida, entrando em toda porta que acho, ou que vejo alguma luz, pra ver se aquela é a minha. Nunca é. Tenho pavor de nunca encontrar, e morrer tentando. Quero e sentar e desistir. Deve ser mais fácil. Mas sempre que tento parar, alguma coisa vem e me dá um empurrão. E sigo cambaleando. Uma ideia martela na minha cabeça: "É melhor morrer tentando, é melhor morrer tentando". Não sei bem o porque, mas desconfio que seja porque um dia, quem sabe, eu ache a porta certa. Riu um pouco desse pensamento utópico, mas sigo, quixotesco, pela vida. E aqui estou. Acordado, de pé, encarando o mundo. Com frio. Com dor. Sozinho.
"e depois do "Mané" Thirso do Big Brother, o jogador Jardel resolveu "escancarar" para o mundo inteiro através das manchetes dos jornais que está disposto a mudar de país, abandonar um salário milionário na Europa e voltar para Porto Alegre e reconquistar o grande amor da sua vida. ridicularizados, incompreendidos, expostos em praça pública, parecem indiferentes aos "incomodados" que os cercam. ferve em seus corações um sentimento que cega seus olhos, desconhece suas limitações e suas atitudes "tortas". se valem de todos os recursos, que muitos acham um abuso, uma chatice, uma bagunça, falta de dignidade e juízo, criatividade e até mesmo saúde. para mim, pouco me importa julgar todos os acontecimentos desse formigueiro, mas confesso que é gostoso e me deixa com um certo sabor de vingança na boca [pela cigarra] quando observo esse movimento paralelo aos destinos sempre iguais do resto do mundo [preocupado em manter as aparências e a superficialidade], enquanto fico aqui carregando o meu grãozinho de açúcar, a minha folhinha verde-limão."
extraído do Porta Lateral
terça-feira, julho 30, 2002
Vc perguntou se saí. Saí sim. Mas não do ICQ. Saí da sua vida. Vou te deixar em paz. Nada mais de lamúrias, de palavras, de desculpas. Sentir, isso vc não pode me pedeir pra parar. Continuo gostando, continuo pensando em você. é pra vc que vai meu primeiro pensamento quando acordo e o último antes de dormir. Passei os últimos 4 dias nuna expectativa cruel, depois da terça passada, depois da conversa animada que tivemos na quinta. Mas tudo não passou de uma doce ilusão. E eu acordei dela. Não te culpo, não tenho raiva, não tenho ressentimento. Vc não é obrigada a sentir nada. E vc não tem culpa de eu ter me apaixonado. Por isso, saio oficialmente da sua vida. Pra que vc não tenha que ouvir. Não tenha que se chatear. Não tenha que ficar procurando músicas na internet. Musicas que não lhe dizem nada. As suas mudanças vieram acompanhadas das suas viagens. Cada vez que vc voltava, vc era mais fria. Menos "minha". Então, deixo-te com seus calçadões, forrós e, principalmente, com sua palmeira. Vou sofrer. Vou sentir sua falta. Vou chorar. Mas vc vai ficar melhor. Vc vai ficar mais feliz. Vc vai ter paz. E isso me serve de consolo. De não te fazer mais se chatear. Ainda me arrepio à lembrança dos seus beijos. Ainda sinto o toque de sua mão no meu rosto. Ainda fecho os olhos quando lembro dos seus. Lembranças, ninguém pode tirar. Mas eu acho que preferia se elas sumissem... Pq também dói... Dói tudo... "Tudo é dor, e toda dor, vem do desejo de não sentir-mos dor". Dói o tempo inteiro. E dói muito. Mas vai passar. Sempre passa. No mundo inteiro, milhares de histórias iguais. Sempre passa. Não sei quando. Não sei a que custo. Você sabe que não é isso que quero. Mas sei que é o que quer. Pronto. Está livre. Te livrei desse fardo. O calice é só meu. Está livre pra me esquecer, pra viver como se eu nunca tivesse entrado em sua vida. Esquece. Esquece tudo. Esquece o que falei. Esquece o que sinto. Só não esquece que em algum lugar tem alguém pensando em vc. Não precisa lembrar que sou eu. Não precisa ser uma lembrança específica. Só pra que o sentimento não se perca no vazio dos pensamentos esquecidos. Lembra só do sentimento. Esquece que me conheceu. Esquece que eu existo. Será mais feliz assim. "Ó pedaço de mim, ó metade adorada de mim/Lava os olhos meus, que a saudade é o pior castigo/E eu não quero levar comigo a mortalha do amor, adeus."
Mas nem isso consigo mais pescar.
filosofia barata no ICQ
Zeba 30-Jul-0 14:36 Pq tem que ser assim?
Fada 30-Jul-0 14:37 Assim como?
Zeba 30-Jul-0 14:38 Acabar assim... Sofrer assim... gostar assim...
Fada 30-Jul-0 14:38 Pelo menos gosta, pelo menos sofre. Melhor do que
apatia. Pelo menos sente.
Zeba 30-Jul-0 14:39 A apatia pode ser a porta de entrada pra
felicidade.
Fada 30-Jul-0 14:40 Desde nunca, isso. apatia?
É falta do tôus, de pathos, de uma certa tensão
que garante dois polos. Apatia não traz tristeza,
mas com certeza, e por causa disso, não traz
felicidade.
Zeba 30-Jul-0 14:43 Mas não traz sofrimento. E a ausência de um pode
facilitar a aparencia do oposto. Como a ausênca
de luz traz a escuridão.
Fada 30-Jul-0 14:44 Sim, mas a apatia não é nem luz nem sombra. É um
não existir.
Zeba 30-Jul-0 14:44 Ou um existir sem entristecer.
Fada 30-Jul-0 14:45 Q falta de graça. Mas ada um faz suas escolhas...
Só não estou muito certa de que vc realmente
gostaria de viver apatico.
Zeba 30-Jul-0 14:45 Mas não sei mais se conseguiria viver
diferente...
Fada 30-Jul-0 14:46 vc não sabe se conseguiria viver de maneira
diferente da apatia?
Zeba 30-Jul-0 14:46 É. doi demais.
Fada 30-Jul-0 14:47 Zeba, vc acha realmente que vc vive apatico? E
apatico sofre, beija, sai, dsde quando?
Zeba 30-Jul-0 14:47 Estou falando a partir de agora.
Fada 30-Jul-0 14:48 Apatia voluntária?
Zeba 30-Jul-0 14:48 Yep. Talvez seja a solução.
Fada 30-Jul-0 14:48 Parece letra do Legião Urbana.
Fada 30-Jul-0 14:48 Nunca vi dessas de apatia voluntária, mas se vc
vai tentar...
Zeba 30-Jul-0 14:49 Vou tentar tentar.
Zeba 30-Jul-0 14:49 Por falar em legião, por enquanto comendo no
centro do winamp... voz de Cassia...
Fada 30-Jul-0 14:50 e ainda faz poema... apatico poeta... nick da
porra.
Isso se chama sincronicidade, ou pq nada é por
acaso...
Vai pro banho, deita, ou volta, pra ver se
melhora.
Zeba 30-Jul-0 14:50 Fiz poema?
A partir de hoje, instituo aqui, neste blog, o Risco-E.U.A.. O índice vai de 0 a 1000, e quanto mais alto, mais arriscado. Hoje, o Risco-E.U.A é de 1347. Não recomendo investimentos de qualquer ordem naquele país. Principalmente intelectuais.
"Escândalo
Qwest reconhece erro contábil de mais de US$ 1 bilhão
Segunda, 29 de Julho de 2002, 7h23
Fonte : Reuters Investor
Atualizada às 8h
A Qwest Communications International Inc. , que está passando por uma investigação contábil pela Securities and Exchange Commission (órgão regulador dos Estados Unidos), informou na noite de domingo ter utilizado métodos de contabilidade inadequados de 1999 a 2001. A empresa acrescentou que irá rever seus resultados financeiros.
A Qwest, empresa de telefonia local norte-americana que também enfrenta um processo criminal do Departamento de Justiça do país, acrescentou ter contabilizado irregularmente cerca de US$ 1,16 bilhão em vendas de capacidade ótica e de equipamentos de comunicação.
A empresa irá rever suas práticas contábeis e poderá reformular toda a venda de capacidade ótica.
A revisão dos comunicados financeiros também incluirá ajustes em três transações relacionadas a vendas de equipamentos de telecomunicações.
A Qwest é uma das várias empresas de telecomunicações, como a Global Crossing Ltd. e a WorldCom Inc. , investigadas por reguladores federais dos EUA."
Leia também:
Os Recentes Escândalos nos E.U.A.
Não sei porque vc fez isso. Mas me deixou muito puto. Não tinha motivo. Não tinha sentido. Era uma coisa boba, a toa. Provavelmente, riramos muito. Mas vc resolveu mentir. Mentiu diretamente. Não numa esquiva. Foi uma pergunta direta e clara. E vc respondeu: "Não." Acreditei. Besta das bestas. E se vc tivesse dito sim, nada ia mudar. Iriamos rir do fato. Mas agora dói. E magoa. E enraivece. E me enche de dúvida. Quantas outras mentiras vc teria contado? Em que acreditar agora? No que eu quiser, como vc disse? Não, tenho que acreditar no que puder. Vc não imaginou essa reação quando descobrisse? Porque é claro que eu ia descobrir. Vc imagina se nós estivéssemos juntos ainda? O que poderia ter acontecido? Oq que vc poderia ter destruido? O que vc destruiu de qualquer forma? E eu te dizia tudo. Não menti. Vc perguntou e eu disse sim. Vc sabia de tudo. Isso é o que mais dói. Eu, na minha imbecilidade extrema, vivo tomando essas na cara. Mas não desisto. Vou ser sempre assim. Mesmo tendo que afirmar, de novo, e pra outra pessoa: EU NÃO SOU PALHAÇO! E eu achei que vc soubesse disso. Mas não sabia. Vou continuar sendo o cara besta, que pensa em todo mundo. Que pensa nós outros. Não consigo ser diferente. Alguém que conheci a duas semanas me disse: "Eu tenho medo que as pessoas te façam de besta". Eu tb. Mas é um risco que corro. E, como pudemos ver, o risco é real. E vc ainda acha que eu te fiz de idiota? Porque gosto de outra agora? Gosto de outra sim. MUITO. Estou apaixonado, se quer saber. Mas, se isso serve de vingaça pra vc, ela não me quer. Talvez te console. Pq vc acha que te fiz de otária por "ter terminado por causa de outra." Deixa eu te esclarecer uma coisa: Isso é NÃO fazer alguém de palhaço. Fazer seria CONTINUAR com vc gostando de outra, não acha? Ou ficar com vc até conseguir algo com essa outra, e, se não conseguisse, ficaria com vc. Não seria prático pra mim? Estaria numa possição confortável. Mas seria uma canalhice. E eu aí sim, estaria fazendo te idiota. Mas eu não sou assim. E gostava de vc. E te respeitava. E achei melhor terminar. E vc acha isso uma sacanagem? Tá na hora de vc rever seus conceito. Da proxima vez, pensa antes de mentir, tão descaradamente e por uma coisa tão rídicula. Pensa antes de magoar as pessoas. Uma vez me disseram que vc precisar cercar a pessoa que vc gosta de certezas. E ela estava absolutamente certa. Comecei a perder essa pessoa por isso. Mas eu aprendi. E vc precisa aprender tb. Boa sorte
Estive pensando hj, depois de te encontrar, na série de fatos e coincidências que constroem um encontro do acaso. Em RPG, nós temos algo chamado "Random Enconter". O Mestre joga os dados para uma probabilidade de encontrarmos alguém pelo caminho. Imagino que dados rolaram hj. Era pra eu estar ali mais cedo. Cerca de 17:30. Mas os planos mudaram e eu cheguei mais tarde. O irmão dele tá chegando pra morar aqui por seis meses, e eu resolvi ir vê-lo. Tinha que comprar um remédio, mas como tava sem dinheiro, liguei pra meu pai. Como o remédio é controlado, tive de marcar com ele na farmácia. Não ia lanchar por lá, pra não atrasar, mas resolvi comer. e o tempo de comer e descer foi exato... milimétrico... Melhor do que combinado. Pra piorar, resolvo ir andando. Uns 500 metros. Sou o cara mais sedentário que conheço. Pra mim, minha cozinha é muito longe do meu quarto. Mas resolvi andar... Aí, olho pro lado, pra atravessar a rua. E nesse exato instante em que olho, vc passa. E eu te vejo. Reconheço seu carro na hora. Sem pensar, grito seu nm. Vc, contráriando as expectativas, me ouve. O som podia tá ligado, o trnasito atrapalhado, o vidro fechado. Mas vc ouviu. E parou. E eu pude te ver e te dar um abraço. Os mais místicos poderiam dar uma conotação karmica. Os mais céticos, ririam dessa teoria. Eu, particulamente, não sei em que acreditar. Mas sei que tava tendo um péssimo dia, e esse encontro randómico o fez melhorar muito. Obrigado.
domingo, julho 28, 2002
Uma foto como teaser:

Detalhe pra a mesma a camisa que estou usando. A mesma da foto de baixo. Who cares?
sábado, julho 27, 2002
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Acordo, como disse as 08:00 e resolvo ir no mercado com mamãe. Normalmente, eu vou só e de madrugada. É um paraíso. Hoje, foi a visão do inferno. Acho que 70% da cidade resolveu fazer o mesmo e lvar consigo seus rebentos. Aquilo parecia uma festa de largo, gritos, correrias, trombadas, tudo menos um mercado. A pr piorar, banda de Didá se apresentando. ?!?!?!?!?. Começo a desconfiar seriamente de que, seu eu perguntasse, todos iam me confirmar que "apagaram" durante toda a noite e acordaram quebrados, com uma vontade enorme de ir ao supermercado. E dizem que essas antenas que circundam a cidade são pra celulares...
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
O bom de ir no mercado com minha mãe é que compro de tudo. Tenho comida pra, pelo menos três semanas, se eu for cuidadoso. Em uma e meia terei que voltar lá...
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
O mal, é que ela é mulher, e como todo representante do gênero feminino acha que compra boa é compra que demora. Cheguei no mercado as 09:20 e saí as 13:30.
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
E foi lá que eu vi a Garota da Sadia...
A garota da Sadia
Caminha distraído pleas gôndolas do mercado quando a vi. Linda. Vestida toda de preto e um avental branco na frente: Sadia. Minha mãe na parte de verduras, e eu comecei a caminhar para a parte de congêlados, que é em freten. E é onde ficam os produtos da Sadia. Olhava pra ela em meio aos atendimentos e sorrisos pros clientes. Sentia que ela me olhava enquanto eu não olhava e eu fazia o mesmo. De uns tempos pra cá, ando tímido, inseguro. Claro que ela percebeu, e me viu olhando pra ela. Nossos olhares se cruzaram algumas vezes, mas ela logo desviava. Mas olhava de novo. Continuava a trajetória pelo mercado, mas sempre dando um jeito de ir lá olha-la. O pior é que eu tinha que pegar umas pizzas da Sadia, que tavam na promoção, e era justamente esse o produto que ela estava promovendo. Claro que seria o melhor, ou pior, pretexto pra falar com ela. Mas não... fiquei esperando ela se afastar e, me sentindo um imbecil, saí quase corredno pra buscar as pizzas, antes dela voltar. O fato é que eu não queria que ela pensasse que eu tinha ido buscar as pizzas só pra ela falar comigo, e ela achasse que sou um canalha. Não sou. E fiquei por ali, ciscando, olhando de longe, admirando. E nossos olhares se cruzaram de perto... E ela sustentou o olhar... E me sorriu um do sorris mais lindos que já me sorriram... e eu não era um cliente dela... Sorri de volta. Aquela era a deixa,pra me aproximar... Aquele sorriso lindo e sincero. E pra mim. Como tava precisando disso... E eu não queria nada, nem o nm , nem o telefone, nem um beijo. Queria chegar lá olhar pra ela e dizer: "Vc tem um dos sorrisos mais lindos que já vi... E se não te dissesse isso, nunca iria me perdoar..."
Nunca vou me perdoar...
sexta-feira, julho 26, 2002
quinta-feira, julho 25, 2002
O heroi vai caminhando e vê de longe a Esfinge. Ele sabia que a encontraria. Revisa mentalmente todos os seus conhecimentos, tudo que aprendeu pra esse momento. Chega se prosta na frente da Esfinge e espera. Depois de algum tempo, percebe que algo está errado. Ela parece aérea.. Distraida... As vezes o olha, mas com um olhar displicente, como se não se desse conta de que ele estava ali, ou o que o tinha levado a Ela:
- Ô!!! Ei!!!
Pachorrentamente, Ela se inclina pra ele:
-Hã...? É comigo..? - e olha ao redor.
-Putz... Me fodo todo numa viagem feladaputa, um calor dos infernos nesse deserto, sem comida, com pouca água pra isso. Claro que é contigo!! Com quem mais seria??
-Sei lá. Não existe só eu no mundo, sabia?
-?!?!?!?!!? Olhe ao redor?!?1?! Vc ver alguém?
-É mesmo. Isso anda tão deserto... Vc sabe porque?
-Hã? Você é louca?!?! Vc é a Esfinge, certo?
-Sim.
-Então...?
-Então o que? Tá doido?
-A pergunta!!!!!!!!
-Que pergunta menino?!?!
Nosso heroi joga sua espada e escudo ao chão, em total desespero. Olha icrédulo pra figura enorme a sua frente tentando decifrar o que seu olhar quer dizer. ela devolve o olhar com a maior placidez, como se diante de uma criança traquinas, que andou fazendo uma molecagem. Sem saber o que fazer ele joga-se ao chão de costas, fica contemplando o seu azul, snetido o calor quase insuportável da areia esquentar sua armadura. é quase um autoflagelo pra recuperar o controle. Depois de um certo tempo, ele ouve:
-Cuidado...
Com as esperanças renovadas, ele levanta de um pulo, pega o escudo se arma com a espada, conserta a coluna e espera a continuação:
-Essa areia é muit quente, vc pode se queimar.
Estupefacto, ele continua na mesma possição, sem saber como reagir. Começa a achar que está louco e que aquilo era uma miragem. Esfrega freneticamente o olho, tentando apagar a visão, mas, obviamente, não consegue. Ela, toda solicita, oferece:
-É cisco? Quer que eu sopre?
-Não!!! quero a pergunta!! A pergunta!!!!
-Ih... Lá vem vc com essa história de pergunta de novo... Aliás, o que vc veio fazer aqui, sozinho, nesse deserto, um calor filha da puta. O que vc quer?!?!?
-Passar!!! Eu quero passar!!!!!
-Ah, passar não pode!!!!
-Então!!! É isso que estou dizendo!! Quero passar e vc tem que fazer a pergunta!!!
-Tenho?? Qual???
-"Decifra-me ou te devoro!" Essa pergunta!!
-Nunca ouvi antes... e se vc decifrar-me? O que acontece?
-Ai meu deus... Bem que mamãe falou pra eu ser ladrão... Mas não, tinha quer ser cavaleiro... Se eu decifrar eu passo.
-Hum...É... Parece divertido... Parece justo... Tá bom.
-Então?
-Então o que?
-A PERGUNTA!!!!!
-Mas vc não já sabe? Tem que perguntar? Esses humanos... Tá bom, lá vai: "Decifra-me ou te devoro!"
Silêncio. Nosso heroi, empolgadíssimo aguarda a segunda parte da pergunta. Aquela que selará o seu destino. A glória da morte ou a alegria da vitoria, o coração pulsava, ele suava, tremia, não de medo, mas de emoção. E esperou... Um minuto... dois minutos... Foi ficando impaciente:
-Cadê?
-Ai, meu deus... Cadê o que agora?
-O resto da pergunta. O enigma.
-Resto? Não tem resto...É isso. Decifra-me ou te devoro. Gostei... é só.
Abismado, ele olha no fundo do olho da Esfinge, na esperança de entender o que aquilo queria dizer, de poder penetrar em sua rebusacada mente e compreender o que se passava por lá. O que ela queria dizer com aquilo.
-Não. Tá errado. Tem que ter outra pergunta. Assim não dá.
-Assim não dá? Assim vc não me decifra?
-Não.
Novo silêncio.
-Então tá. Foi sua ideia. Corre.
-O que?!?!?!
-Corre. Vc não me decifrou. Corre.
-Mas... Vc não perguntou...
-Perguntei, vc me olhou o quanto quis e não conseguiu me decifrar. Corre.
-Mas assim vc é indecifrável! Tem que falar algo...
-Bom, sempre me disseram que não sou muito de falar. Corre.
-Mas..
Paft, pou, nhac, burp, teim, teim.... Burp!!!
-Mandei correr...
quarta-feira, julho 24, 2002

foto by Dee
Esse sou eu. Segundo Bola, minha pele está horrível. Leo, vc não era assim... Depois eu que estou na idade da louca, né?

foto by Dee
Segundo o mesmo Leo Bola, estou parecendo um sapo do Muppets nessa foto. O Caco, eu acho. Esse outro gordo de perfil, é o Famigerado Rodrego Lona, ou Luna
A pen era da Dee, que Luna ainda tentar convencer a fazer sexo selvagem com ele...
terça-feira, julho 23, 2002
James Brown
Wo! I feel good, I knew that I would.
I feel good, I knew that I would.
So good, so good, I got you.
Wo! I feel nice, like sugar and spice
I feel nice, like sugar and spice
So nice, so nice, I got you
When I hold you in my arms
I know that I can do no wrong
And when I hold you in my arms
My love won't do you no harm
And I feel nice, like sugar and spice
I feel nice, like sugar and spice
So nice, so nice, I got you
When I hold you in my arms
I know that I can't do no wrong
And when I hold you in my arms
My love can't do me no harm
And I feel nice, like sugar and spice
I feel nice, like sugar and spice
So nice, so nice, well I got you
Wo! I feel good, I knew that I would.
I feel good, I knew that I would
So good, so good, 'cause I got you
So good, so good, 'cause I got you
So good, so good, 'cause I got you
Hey! Oh yeah-a..."
(o homem ia) " ... atrás de uma figura nebulosa e esquiva, feita de retalhos; um retalho de impalpável, outro de improvável, outro de invisivel, cosidos todos a um ponto precário, com a agulha da imaginação; e essa figura - nada menos que a quimera da felicidade - ou lhe fugia perpétuamente, ou deixava-se apanhar pela fralda, e o homem a cingia ao peito, e então ela ria, como um escárnio, e sumia-se como uma ilusão."
Machado de Assis, Memórias Póstumas de Brás Cubas

Hoje eu queria ser Teseu... (retificando: Belerofonte)
segunda-feira, julho 22, 2002
"on the phone long long distace
allways threw such strong resitance
first you say your too busy
I wonder if you even miss me"
Mas relaxa... Foi no bom sentido... Quer dizer, com bom humor.
Tá passando um especial (Live) do caralho na MTV Eles bota pra foder. Uma coisa que eu não entendo é pq o By The Way está mais barato do que o Californication.
Olha a passagem deles pelos simpsons
Dêem uma olhada:
Red Hot Chili Peppers
domingo, julho 21, 2002

Segundo, depois de muito tempo, tive uma noite de fuder com meus amigos e ficamos num bar até ele fechar. Porra, tinha MUITO tempo isso não acontecia!!! E é de fuder, estar com quem gosta, falando merda o tempo inteiro, rindo, lembrando, enfim, vivendo. Preciso voltar a fumar...
E terceiro... Ah! terceiro...
"Deixo a tristeza e trago a esperança
Em seu lugar"
Descobri que a Terra é bem mais bonita vista da lua...
sábado, julho 20, 2002
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Garotas, obrigado pela noite. Precisamos repetir mais vezes.
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Dani, tô puto com vc!!!! Esperando vc no ICQ até agora!! Porra vc viaja daqui a pouco e agente não vai conversar sobre a noite?!?!?!? Vai me deixar assim?
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Porra, tô morto de fome e não tem porra nenhuma pra comer em casa!
Onrigado.
sexta-feira, julho 19, 2002
A Campanha Foda-se se a carapuça serviu!!!
Não percam!!!
quinta-feira, julho 18, 2002
I want a ticket to anywhere
Maybe we make a deal
Maybe together we can get somewhere...
...I remember we were driving driving in your car
The speed so fast I felt like I was drunk
City lights lay out before us
And your arm felt nice wrapped 'round my shoulder
And I had a feeling that I belonged
And I had a feeling I could be someone, be someone, be someone...
O palhaço é um charlatão
E esse charlatão
Vai cantar uma canção"

Eu NÃO sou palhaço!
Aguardem!!!!
quarta-feira, julho 17, 2002
but when I need you "baby your never there"
on the phone long long distace
allways threw such strong resitance
first you say your too busy
I wonder if you even miss me
never there...
...if want me why cant you just show me
were allways on this rollarcoster
if you want me why cant you get closer..."
Cake - Never there
Prefeitura vai proibir bebida em postos
"O prefeito Antônio Imbassahy está preparando um decreto de lei para
proibir a venda de bebidas alcoólicas nas lojas de conveniência dos
postos de combustível de Salvador. O objetivo da medida, afirmou o
prefeito, é preservar vidas, evitando acidentes graves de trânsito
provocados por motoristas alcoolizados.
"Essa é uma matéria que diz respeito ao dia-a-dia da nossa população,
que se cansou de irresponsabilidade e da violência no trânsito e cada
vez mais nos cobra uma atitude firme", disse Imbassahy. Ele informou
que o novo decreto não se restringirá a uma expressão proibitiva. "É
uma expressão humana. Mais ainda: um instrumento que nos permita
combater a violência e a impunidade que estão ceifando a vida,
sobretudo, dos nossos jovens", completou o prefeito. Imbassahy
assegurou ainda que a Prefeitura de Salvador pretende conter a
violência no trânsito. Os números comprovam a evolução da cidade
quanto à redução do número de acidentes de trânsito, principalmente
com vítimas fatais. Em 1999, Salvador assistiu a 6.371 acidentes com
vítimas, sendo que deste total morreram 515 pessoas. Já em 2001, o
número de mortes caiu para 376 pessoas, enquanto neste ano foram
registradas 168 vítimas fatais em acidente de tráfego.
"A maioria destas mortes ocorre em atropelo de pedestres por
motoristas alcoolizados", disse Imbassahy, após considerar uma
demagogia barata perceber que há pessoas querendo que a administração
municipal retire de funcionamento os fotossensores e radares
instalados em vias estratégicas da cidade."
Eu sou o Matthew Perry
Assim como o Chandler , sou sarcástico mas também
sou fofo e preferido das mulheres ! Apesar dos problemas eu ainda estou a
procura de um grande amor !
De volta ao mundo dos testes...
Ah!! Esse aqui ainda vai existir!! Apesar das frsutrações...
terça-feira, julho 16, 2002
1 - Primo no hospital, com todos os ossos do rosto esfacelados. Bateu de frente em outro carro. O outro cara morreu na hora.
2 - Passei o dia todo na rua, fui até camaçari pra resolver esse pepino e merdas no carro de Felipe, um brother.
3 - O shopping não estava com quem queria.
4 - FECHARAM A SUBWAY DO IGUATEMI!!!!!!!!!!!!!!
5 - Aquela que não me deixa só vai viajar. Isso aqui vai ficar ainda mais vazio...
6 - Hoje eu tô doido pra ir na rua fazer qualquer coisa... E não tem ninguém pra sair comigo.
7 - Ah!! Eu só soube do meu primo por acaso!! Liguei pra casa de minha mãe pra dizer que eu ia almoçar lá e minha irma: "Tá no HGE. Erialdo (isso mesmo) bateu o carro!". Já tinha 24 horas e ninguém me avisou, porra!!! A família toda lá!! Acharam que não tinha necessidade de ME avisar!!!!!!! Depois não querem que eu precise de terapia....
O pior é que esse mesmo primo sofreu um acidente a uns 12 anos atrás e teve o rosto desfigurado também naquela época... de novo é foda...
segunda-feira, julho 15, 2002
domingo, julho 14, 2002
1 - Sou sozinho. Por mais que esteja numa casa cheia de pessoas e essas pessoas sejam minha amigas, vou estar sempre só.
2 - Sou aquele cara que sempre tirar as fotos. Não que eu seja o melho fotógrafo, mas é que minha presença não é muito requisitada e minha ausência não é muito notada.
3 - Sinto muita falta de mim de algum tempo atrás.
4 - Não fazia dois anos que não chorava. Choro quase a todo instante, só não na forma de lágrimas.
5 - Eu quero ser feliz. Mas acho mais fácil plutão se chocar com mércurio num dia 31 de fevereiro em que esteja nevando em Salvador. E sim, eu tento.
6 - Se a vida fosse um seriado, eu seria o Tom Cavalcante no Sai de Baixo: Engraçado, mas se saísse, ninguém ia sentir a menor falta. E acho que é isso que vou fazer aos poucos.
7 - Não que eu não tenha amigos. Não que eles não gostem de mim. Mas não sou insubistituível pra ninguém.
No mais, consegui um estiramento muscular nas costas, duas novas amigas, tomar sol(?!?!?!?), ficar vermelho e diminuir um pouco minha cara de Nerd.

sábado, julho 13, 2002
quinta-feira, julho 11, 2002
Até a volta...
terça-feira, julho 09, 2002
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.
De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.
Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente."
V.M
Desculpa por ter entrado em sua vida. Desculpa ter saido dessa forma e nesse momento... Não queria que fosse assim, não queria te fazer sofrer... Mas parece que é minha sina, meu "dom": Faze-las sofrer, mesmo quando vc faz de tudo pra isso não acontecer. Tenho que me afastar do mundo...
1 - A Ingrid, por me fazer sentir que não estou só nesse mundo virtual de Deus, já que é a única que comenta meus posts.
2 - A Ro, ela sabe por que.
3 - A Dani, que tá de cara nova, por me ajudar na minha mudança pro blogger e me aturar noites a fio via ICQ.
4 - Ao Sapo por estar hospedando minhas imagens agora.
5 - E, de novo a Ingrid, porque ela merece. Sinto que isso é menos inútil por causa dela.
segunda-feira, julho 08, 2002
Sempre que o salário minimo é reajustado, o principal beneficiado é o aposentado. Afinal, dos 20,5 milhões de pessoas que recebem um auxílio da Previdência, cerca de 13 milhões vivem com o mínimo. A questão é que, como o caixa da Previdência está no vermelho, qualquer ajuste só faz aumentar o rombo. Na semana passada, o jornal Valor publicou um estudo do economista Marcelo Neri mostrando que os reajustes, além do efeito caixa nocivo, podem não beneficiar a fatia da população que mais precisa de ajuda. Entenda por quê:
Além de querer me convencer de que aumentar o salário não vai beneficiar quem mais precisa, os fatos são obviamente manipulados. Nós é dada a informação de que o principal beneficiado com o aumento do minímo é o aposentado, que são 13 milhões. Mas e o número de ativos que recebem o mínimo? Qual o numero desses ativos? Será que não passa de 13 milhões? Logo depois, o próprio testo nos diz o porque dessa omissão: o rombo. Ora, a previdência está quebrada, todo mundo sabe. E os aposentados, não contribuem. Claro que a culpa do rombo não é dos pobres aposentados que não conribuem mais, e nós sabemos muito bem de quem é a culpa. Mas os fatos colocados dessa forma e nessa ordam, dão a seguinte ideia: Aumenta o salário, aumenta o rombo. Como quem mais ganha é inativo, esse rombo não diminuido pelo aumento da cobrança do INSS, que naturalmente viria com o aumento do salário. Logo aumentar o salário além de não beneficiar pessoas, vai contribuir com a destruição do sistema previdenciário do país. E o como é pra "apenas" 13 milhões de aposentados, o esforço não vale a pena...
De acordo com o estudo, apenas 2% dos indigentes do Brasil têm mais de 65 anos. Ou seja, aumentar a remuneração dos aposentados não causa impacto significativo na redução da miséria.
Essa é brincadeira: Pq 2% dos indigentes não tem mais de 65 anos? Pq ganharam uma miséria a vida inteira e morreram antes de chegar os 65 anos e poderem se aposentar. E outra: Onde foram parar os 13 milhões aí de cima? Temos duas vertentes: primeiro, não sabemos o critério usado pra classificar alguém como indigente. Pode ser qualquer absurdo. Do tipo: Ganhar um real por dia. Em segundo, temos que ver as milhões de pessoas com mais de 65 que são obrigados a morar com os filhos, serem sustentados pelos mesmos, ou jogado num asilo de qualidade duvidosa. Esses não foram contados aí nesses 2%...
46% dos indigentes do Brasil têm até 15 anos de idade. A conclusão é que os recursos deveriam destinar-se preferencialmente ao atendimento dos jovens, grupo em que se concentra a indigência.
Ah!!! Va se fuder! É muita cara de pau!! Nego acha que agente é burro... Primeiro, isso ocorre devido a enorme quantidade de filhos nas famílias de baixa renda. Quantas famílias conhecemos com 06, 07, 10 filhos? é obvio que uma grande porcetagem de indigentes seria de jovens. Mas, eu chegaria a arriscar que a totalidade desses 46% são filhos de pessoas que ganham o mínimo. Nem preciso fazer o link, mas farei: Se papai ganha mais, logo 46% de indigentes jovens vão se dar bem. Depois, fazendo um pequena conta de somar, aprendida nos idos da primeira série, temos: 2% + 46% = 48% da parcela que, segundo eles, não seria beneficiada pelo aumento do mínimo. Logo, sobraria a "pequena" maioria de 52% de beneficiados diretos. Pouco né? A promotoria encerra, meretíssimo.
Ah! E que fique bem claro que eu qd eu falo em aumento do mínimo, não falo dos ostentadores R$ 20,00 do último aumento... Não sei o aumento deles...
Brasil, 8 anos no caminho certo... Espero que não seja o caminho de Buenos Aires...
(reportagem de Veja de 03 de julho de 2002, página 30)

domingo, julho 07, 2002
Ontem entrei pro mundo da tarja preta e retenção de receita:

Indicações:
Distúrbios emocionais, especialmente ansiedade, medo, fobias, tensão, inquietude, astenia e sintômas depressivos;
Disturbios comportamentais, especialmente má adaptação social;
Disturbios do sono, tais como dificuldades em dormir ou sono interrompido e despertar precoce;
Sintomas somáticos, funcionais de origem psicogênica, sentimentos de opressão e certos tipos de dores.
Desses o único que não se aplica é o segundo (e astenia que não sei o que é). Mas parece que funciona. Hj já estou com uma vontade louca de sair de casa, ver os amigos, em divertir, o que não acontecia a meses. Mas não adianta pedidos e encomendas, agora que tenho acesso ao fabuloso mundo das drogas. É meu!! Tudo meu!!!
sábado, julho 06, 2002

sexta-feira, julho 05, 2002
Eu uso óculos escuros
Pras minhas lágrimas esconder
E quando você vem para o meu lado
Ai, as lágrimas começam a correr
E eu sinto aquela coisa no peito
Eu sinto aquela grande confusão
Eu sei que eu sou um vampiro
Que nunca vai ter paz no coração
Às vezes eu fico pensando
Porque que eu faço as coisas assim
E a noite de verão, ela vai passando
Com aquele seu cheiro louco de jasmim
E eu fico embriagado de você
Eu fico embriagado de paixão
No meu corpo o sangue, não corre, não
Corre fogo e lava de vulcão
Eu fiz uma canção cantando
Todo amor que eu sinto por você
Você ficava escutando impassível
Eu cantando do teu lado a morrer
E ainda teve a cara de pau
De dizer naquele tom tão educado
"Oh, pero que letra mas hermosa
que habla de un corazon apasionato..."
Por isso é que eu sou um vampiro
E com meu cavalo negro eu apronto
E vou sugando o sangue dos meninos
E das meninas que eu encontro
Por isso é bom não se aproximar
Muito perto dos meus olhos
Senão eu te dou uma mordida
Que deixa na sua carne aquela ferida
Na minha boca eu sinto
A saliva que já secou
De tanto esperar aquele beijo ai,
Aquele beijo que nunca chegou
Você é uma loucura em minha vida
Você é uma navalha pros meus olhos
Você é o estandarte da agonia
Que tem a lua e o sol do meio-dia...
quinta-feira, julho 04, 2002

E hoje é aniversário de Luna. Parabéns, brother!! Mas que dia de feladaputa vc foi inventar de nascer.. 4 de julho!!! The Independece Day... Sucks...
quarta-feira, julho 03, 2002
"Enquanto isso - disse Abrenuncio -, toquem música, encham a casa de flores, façam cantar os passarinhos, levem-na para ver o pôr-do-sol no mar, dêem-lhe tudo o que possa fazê-la feliz. - Despediu-se rodando o chapéu no ar e com a frase latina de rigor. Mas dessa vez traduziu-a em homenagem ao marquês: - 'Não há remédio que cure o que a felicidade não cura'. "
Gabriel García Márquez - Do Amor e outros demônios
Valeu moça...

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Depois, fui assisti um filme com Leo Bola. Um que já tinha assistido algumas vezes, mas ele não. Muito bom, recomendo a todos. O filme é Underground. é uma co-produção Iugosláva, Francesa, Húngara e Alemã. Começa na 2ª Guerra em Belgrado e vai até a guerra que culminou com o fim da Iugoslávia. Um grupo de pessoas entra num porão durante a 2ª guerra fugindo da perseguição Nazista. Eles tem um contato com o Mundo exterior, Marko, cujo melhor amigo, Crni, está no porão e lidera o grupo. Eles fabricam armas para a resitência comunista. Mas a guerra acaba e Marko não conta para os refugiados, que continuam a pensar que os alemães estão dominado a cidade e que a guerra continua. Enquanto ele começa a traficar as armas que são fabricadas, transforma Crni, teoricamente morto, em héroi nacional e lucra em cima disso. E depois... bom, acho que vale a pena asistir. Engraçado, dramático e profundo. Meio nonsense. Vencedor de Cannes em 1995

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Hoje (02/07) é dia da independência da Bahia.
Em 22 de setembro de 1822, teve início a reviravolta. Na Câmara Municipal de Cachoeira foi proclamada a independência, instalando-se um governo paralelo. Enviados por D. Pedro, os brasileiros foram auxiliados pelo general Labatut e o almirante Lord Cochrane cercando a cidade de Salvador, impossibilitando-a de receber alimentos e munições. Em abril de 1823, a situação de Salvador era dramática, faltavam alimentos e as doenças matavam os mais fracos. Em 2 de julho de 1823, o general Madeira de Melo entregou sua rendição. Os brasileiros haviam libertado a Bahia e garantiam a independência.
Devolvam meu aeroporto!!
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Hoje a noite, meu programa favorito: hospital. Dramin deveria ser remédio contra insônia
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Hoje começou o MTV Rockgol. Pra que não conhece, e quiser dar umas boas risadas, recomendo.
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Amanhã entro pro mundo dos anti-depressivos, devidamente receitados pela psiquiatra. Wish me luck!!
segunda-feira, julho 01, 2002
O que fazes por sonhar
É o mundo que virá pra ti e para mim
Vamos descobrir o mundo juntos baby
Quero aprender com o teu pequeno coração
Meu amor, meu amor
(Renato Russo)
Hoje é 1º de julho.

Alívio. foram 4 anos sofrendo. Depois daquela fatídica tarde em que Zidane apareceu para o mundo, parecia que o pais do futebol havia pendurado as chuteiras. De lá pra cá, vieram a primeira derrota em eliminatórias, as derrotas pra Honduras, Chile e Equador a classificação na última rodada, 03 técnicos e um fenômeno a menos. Estávamos acabados. Passaríamos a viver das glórias do passado. Confesso que sofri. Gritei, torci, xinguei e ao final de cada jogo, me desesperei. Vi um desfile de jogadores vestir a camisa e entrega-la a outro. E a outro. Ninguém sabia o time de cor. Nem o técnico. Chamei o Scolari de burro por não chamar Romário e de maluco por convocar Ronaldinho. Vi a copa começar com o Brasil apenas em sexto na lista de favoritos. Erámos alvo de chacotas. Desacreditados. Também desacreditei. Mas então, vi os grandes caírem. Um a um. A arrogância dos Franceses, Argentinos e Italianos foi sendo derrubada.Os talentos individuais de Inglaterra e Portugal não foram suficientes. E nós fomos avançando com humildade, sem salto alto. "Mas o Beckham tava machucado". "Figo vai fazer uma cirurgia". "Zidane está jogando no sacrifício". Pra esses argumentos, só uma resposta: Ronaldo. Dois anos sem jogar. Uma cirurgia no joelho. O mundo inteiro contra. Artilheiro da Copa. Obrigado por me provar que eu estava errado. Chegamos a final contra outro time numa situação semelhante: Desacreditado, que saiu do seu país sob um chuva de críticas. E ganhamos. Sem dicussão. Vencemos e convencemos. 03 copas, dois títulos e um vice. Superioridade incontestável. E o meu desabafo, o grito contido a 4 anos veio na forma de choro. Um choro fino, calmo, tranquilo. Alívio.
Obrigado.