quarta-feira, julho 03, 2002

Ontem eu vi A Guerra dos Clones. Adorei. Infinitamente superior aquilo que foi feito no Episódio I. Tirando a chatice do amor aflorante de Amidala com Anakin, o filme vários elementos muito bons. A conspiração de Plapatine pra criação do exército começa a nos dar uma ideia de como o Império surgiu, como suplantou a república. Os motivos do início da caminhada de Anakin para o Lado Negro e o como Palpatine conseguiu seduzi-lo e faze-lo trair seu mestre Obi-wan e o que aconteceu pra ele ganhar seu primeiro membro implantado. A luta de espada com o Cristopher Lee (pena que é a única...) é perfeita. Principalmente quando Mestre Yoda entra na luta e mostra porque é o chefe do conselho de Jedis. E a volta de C3-PO e RD-D2, sem os quais Star Wars não é a mesma coisa, rendem muito boas risadas. Enfim, recomendo pra os fãs do gênero e da série. Aos que não gostam, não é um grande filme, com uma grande msg nem com grandes atuações. E, como meu amigo Luna, quando crecer, quero ser o Yoda.



¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Depois, fui assisti um filme com Leo Bola. Um que já tinha assistido algumas vezes, mas ele não. Muito bom, recomendo a todos. O filme é Underground. é uma co-produção Iugosláva, Francesa, Húngara e Alemã. Começa na 2ª Guerra em Belgrado e vai até a guerra que culminou com o fim da Iugoslávia. Um grupo de pessoas entra num porão durante a 2ª guerra fugindo da perseguição Nazista. Eles tem um contato com o Mundo exterior, Marko, cujo melhor amigo, Crni, está no porão e lidera o grupo. Eles fabricam armas para a resitência comunista. Mas a guerra acaba e Marko não conta para os refugiados, que continuam a pensar que os alemães estão dominado a cidade e que a guerra continua. Enquanto ele começa a traficar as armas que são fabricadas, transforma Crni, teoricamente morto, em héroi nacional e lucra em cima disso. E depois... bom, acho que vale a pena asistir. Engraçado, dramático e profundo. Meio nonsense. Vencedor de Cannes em 1995



¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Hoje (02/07) é dia da independência da Bahia.

Em 22 de setembro de 1822, teve início a reviravolta. Na Câmara Municipal de Cachoeira foi proclamada a independência, instalando-se um governo paralelo. Enviados por D. Pedro, os brasileiros foram auxiliados pelo general Labatut e o almirante Lord Cochrane cercando a cidade de Salvador, impossibilitando-a de receber alimentos e munições. Em abril de 1823, a situação de Salvador era dramática, faltavam alimentos e as doenças matavam os mais fracos. Em 2 de julho de 1823, o general Madeira de Melo entregou sua rendição. Os brasileiros haviam libertado a Bahia e garantiam a independência.


Devolvam meu aeroporto!!

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Hoje a noite, meu programa favorito: hospital. Dramin deveria ser remédio contra insônia

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Hoje começou o MTV Rockgol. Pra que não conhece, e quiser dar umas boas risadas, recomendo.

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Amanhã entro pro mundo dos anti-depressivos, devidamente receitados pela psiquiatra. Wish me luck!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial