domingo, outubro 27, 2002

Cordel... Uma sonzeira do caralho... A banda bota pra foder, o Lirinha é fantástico. Mas ontem eu tava ligado na percussão. Não só o que mais chama atenção é ela. Mas por outros motivos. Porque ela me lvea pra uma casinha azul e verde (é isso mesmo?) no bairro das Laranjeiras. Não tirava os olhos daqueles caras, monstros da percussão, tocando pra caralho. A cada baqueta que voava, eu lembrava duma história. O tempo todo eu imaginando como você gostaria de estar ali, ouvindo aqueles caras tocando, como ia babar, como ia ver a técnica pra fazer em casa depois. E as músicas cantando a Saudade. A Saudade que sinto. A Saudade que hoje sou eu. E mais uma vez lembrava. Uma Saudade doida de você, do passado e do Futuro que não veio. Mas sou soteropilitano, baiano e Nordestino. Tenho meu pezinho no sertão. E o Sertanejo é antes de tudo um forte. Levando os bois na comitiva, enfrenta sua saudade de cabeça erguida. Mesmo no meio da secura da caatinga, onde também estou. Mesmo nas noites solitárias, as mesmas que me encontram. Carrega a saudade no peito, e segue, mesmo com uma dor intensa, mesmo que olhe pra trás, mesmo que lembre e chore. E o Sertanejo sabe, que por mais longa que seja a viagem, um dia ele volta pra casa.



¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Deixo aqui dois trechinhos do Cordel. O primeiro, a primeira parte de "Ai se Sesse"



"Se um dia nós se gostasse
Se um dia nóis se queresse
Se nóis dois se impariasse
Se juntin nóis dois vivesse
Se juntin nóis dois morasse
Se juntin nóis dois drumisse
Se juntin nóis dois morresse..."


E depois, uma musiquinha gostosinha demais, que diz tudo que quero dizer em poucas linhas, na simplicidade, pureza e sinceridade do Nordestino: "Os Óim do Meu Amor"



"Eu...nunca mais eu vi... os óim do meu amor... nunca mais eu vi... os óim dela brilhar... nunca mais eu vi ...os óim do meu amor ...sao dois jarrinhos de flor ... e todo mundo quer cheirar..."



Amo você e nunca vou te esquecer. De uma forma ou de outra. Se um dia for em Nova York, toma um Frozen Hot Chocolate por mim no Serendipity, tá? : ))Beijo grande, chatura do mundo todo!






0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial