quinta-feira, setembro 19, 2002

Sabe aquela história de "melhor se arrepender do que fez do que se arrepender do que não fez"? Pois é. Hoje, me arrependo de algo que fiz. Porque diabos eu entrei naquele avião no Rio? Porque eu voltei? What fuck I'm doing here? Isso tá me martirizando desde o momento que o levantei vôo. Desde a primeira lágrima que chorei dentro daquele avião, com duas pobres moças que estavam do meu lado me olhando assutadas. Se bem que, se invertemos a coisa, o ditado acaba encaixando: Por eu não fiquei no Rio. Xi... Acabei de descobrir que esse ditado é uma furada. Ele pode ser invertido pra se encaixar da maneira que você quiser. Por exemplo: "Porque que eu não falei com um amigo que briguei antes dele se mudar pra Valdvostok Nor-boroeste?". Você teria se arrependido de algo que não fez. Mas se tivesse dito: "Porque eu deixei ele ir embora sem falar com ele?" o verbo "deixar" faria você ter cometido uma ação, feito alguma coisa de que se arrependeu. Bom, discussões gramaticais à parte, a minha volta está na lista de TOP 5 burradas da vida. Sabe aquele outro "Se arrependimento matasse..."? Eu seria notícia de jornal: "Jovem morre de arrependimento em vôo da Gol: O jovem Rodrigo Souza, mais conhecido pelo apelido "Zeba", morreu de arrependimento assim que o avião, que fazia o trajeto Rio-Salvador, saiu do solo. Testemunhas afirmam que, antes do óbito, ele chorou muito e nos momentos finais, gritava que precisava voltar, pois tinha deixado os olhos no Rio de Janeiro, o que, aparentemente, era um delírio moribundo, pois a vitima conservava os dois olhos intactos no momento da morte. A Gol não quis..."


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial